O mundo gira



Um menino inocente saiu de casa sem algo para comer e muito menos para beber, ao chegar a Estrada ficou a espera ate que o semáfuro fecha – se. Ao fechar os carros parram e um deles deixou cair um farol proximo ao peneu da frente. O miudo aproximou – se do carro, ao ver a aproximação do miúdo o automobilista levantou o vidro fexando. É… o menino não se importou, lhe fez perceber que não se tratava de esmola, era so uma acção caridosa. Envergonhado, ele recebeu o farol agradecendo e  sorindo.

O semáfuro abriu e o carro partiu. O mesmo carro deparou – se com um senhor que trazia consigo uma carinha de mão cheia de laranjas. Mesmo com perioridade, o carro parou e deu sinal ao homem de carinha para que atravessasse, ele, atravessou e agradeceu sorindo.

Ainda no percurso, o homem de carrinha tropessa perdendo assim o equilíbreo e algumas laranjas cairram, enquanto isso passava um bando de alunos que podiam ter se apoderado das laranjas, mas estas ajudaram – no a recolher as laranjas. O homem ofereceu laranjas aos miudos por gratidão, os meninos receberam e agradeceram sorindo.

O percurso continua agora com os meninos a caminho da escola, estes, depararam – se com uma jovem que procurava o hospital mais proximo, eles a explicaram, ela, agradeceu sorindo e se despedindo dos meninos.


A caminho do hospital, a jovem depara – se com uma senhora vendedora de pão bem perto do hospital que tinha um filho sem roupa, fasia frio, e foi a vez dela de prestart services que não pensou duas vezes para tirar uma capulana e ofereceu para aquela senhora que cobriu o seu filho logo de imediato, agradeceu sorindo

Diante disso tudo, o primeiro menino que apareceu na história, estava passando pelo mesmo local, pois é perto desse hospital que ele se acomodava, se apercebendo da situação do menino, a senhora vendedora procurou o pão mais bonito e grande e foi oferecer à aquele pobre menino.

Daí, o menino descobriu um pequeno segredo, de que o mundo gira, e que é dando que se recebe, e que ajudar é plantar para no future colher, e com essa descoberta veio o surgimento de um grande sucesso, um dia sácio…ele ajudou o homem de carro e terminou o dia com um pão para saciar a sua fome.
E como a alegria vem da bariga, o menino ganhou motives para sorir, sorir e sorir em voz alta…(L.O.L)
A descoberta de pequenos segredos vem com o surgimento de grandes sucessos

Sem comentários

Enviar um comentário